NOTÍCIAS

Colaboradores e acadêmicos do Drive UCDB são homenageados

03 de Dezembro de 2021 11:23

 

Na próxima segunda-feira (6), o Drive UCDB chega à marca de 100 mil doses de vacinas aplicadas. O número é motivo de orgulho e comemoração para toda a Universidade Católica Dom Bosco, que assumiu a gestão de um dos maiores polos de vacinação da Capital e ajudou Campo Grande a alcançar os bons índices de imunização contra a Covid-19. Mato Grosso do Sul, por mais de oito meses, liderou os índices nacionais de vacinação.

E nada disso seria possível sem a ajuda dos colaboradores docentes e administrativos e dos acadêmicos que, voluntariamente, dedicam-se a colocar o Drive UCDB em funcionamento todos os dias.

E, como forma de agradecimento e comemoração pela marca de 100 mil vacinados, a UCDB realiza, na próxima segunda-feira (6 de dezembro), às 8h30, a entrega de bótons para homenagear os voluntários.

“Hoje, eu quero agradecer. Dizer o meu muito obrigado aos nossos alunos, professores e colaboradores administrativos que têm se doado inteiramente para vacinar a população e nos ajudar a vencer essa pandemia, que tantas vidas ceifou. Não há dúvidas de que a comunidade acadêmica da UCDB fez a diferença e ajudou a salvar muitas vidas”, avalia o Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni.

Além dos estudantes, os colaboradores docentes e administrativos foram para a linha de frente da vacinação, principalmente nos dois primeiros meses. Mais de 100 funcionários colaboraram no funcionamento do local. “Quando a UCDB decidiu fazer o Drive, a Pró-Reitoria de Graduação perguntou aos colaboradores administrativos quem gostaria de participar. Eu fiz questão de ir. Os dias eram bem cansativos, mas, ao mesmo tempo, compensadores; chegava sempre empolgada vendo a fila enorme que se formava dentro e fora da Instituição. A pandemia afetou meu emocional — tive medo, pânico, precisei buscar ajuda. Participar do Drive me fez ver com outros olhos o momento que estávamos vivendo. Esse enfrentamento me tornou mais forte e resistente para a situação. Eu ajudei, mas fui ajudada também. É muito emocionante ter vivido e participado desse momento, um marco na nossa história, e ver a esperança estampada no rosto de cada pessoa que recebia a vacina. Experiência que vou levar para o resto da minha vida”, relata a colaboradora Aparecida Roza de Freitas, conhecida como Cidinha.

“Chegar aos 100 mil vacinados é um marco que nos enche de orgulho. Em pouco tempo, vimos um envolvimento enorme da nossa comunidade acadêmica para materialização desse projeto e podemos dizer, com toda certeza, que ele tem dado muito certo. Todos ganhamos com a experiência, e a UCDB cumpre seu papel social de ajudar a população, que sempre nos abraça com muito carinho”, afirmou o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Católica, Cristiano Marcelo Espínola Carvalho.

 

MAIS NOTÍCIAS