NOTÍCIAS

Colaboradores participam da 2ª Gincana do Dia do Trabalho

06 de Maio de 2019 07:00

Na sexta-feira (3), a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveu a 2ª Gincana do Dia do Trabalho, em alusão ao Dia do Trabalhador que é comemorado no dia 1º deste mês. O evento, realizado no complexo poliesportivo do campus Tamandaré, foi aberto pelo Reitor da Católica, Pe. Ricardo Carlos.

“O trabalho não pode ser visto por nós como algo pesado, mas como uma benção de Deus. Muitas pessoas não possuem um trabalho formal, então precisamos agradecer a Deus por essa oportunidade e por este local que é formado por pessoas colaborativas e motivadas. É isso que temos que celebrar no dia de hoje, a nossa vida, nosso trabalho e as pessoas que fazem parte do nosso dia-a-dia”, frisou Pe. Ricardo ao expor a importância do trabalho e dos colaboradores para a UCDB.

Durante a gincana, várias atividades foram promovidas para os participantes como a aula de zumba, ministrada pelos acadêmicos de Educação Física da Católica; oficina de beleza; e uma aula para o fortalecimento do períneo, realizada pelos alunos de Fisioterapia. Balcões de atendimento voltados para a saúde também ficaram à disposição do público — um deles foi promovido pelos alunos de Nutrição, quando o grupo fez a verificação peso corporal, da altura e da circunferência abdominal dos colaboradores, além de dar dicas para uma alimentação saudável como a utilização da biomassa de banana verde em receitas de bolo e os benefícios dos sucos “detox”.

Para a colaboradora Doridete Rios Figueiredo participar da gincana foi algo positivo, pois pode adquirir novos conhecimentos. “Nós trabalhamos o dia todo e, muitas vezes, não temos tempo para assistir TV ou ler alguma informação e aqui pudemos descobrir receitas saudáveis e ver o quanto alguns alimentos são prejudiciais para a nossa saúde”, comentou Doridete.

Confira todas as fotos da 2ª Gincana do Dia do Trabalho por meio da galeria, basta clicar aqui.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

MAIS NOTÍCIAS