NOTÍCIAS

Com direito a figurino caipira, Criança Ativa promove festa junina virtual para participantes do projeto

30 de Junho de 2020 09:00

Por conta da necessidade de manter o isolamento social para evitar o contágio do novo coronavírus, a Festa Junina promovida pelo projeto Criança Ativa da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foi realizada, neste ano, de forma virtual. A equipe de professores e acadêmicos que integram a extensão organizaram o encontro por meio do Google Meet, no dia 26 deste mês e, ao todo, participaram em torno de 20 pessoas.

Segundo a professora Ana Paula Zaikievicz Azevedo, a ação veio como uma forma de encerrar as atividades do projeto neste primeiro semestre e, mesmo a distância, manteve a tradição e o figurino. “As crianças e a equipe de professores e acadêmicos estavam vestidas a caráter para dar um clima de festa junina. Durante o evento, os extensionistas realizaram brincadeiras interativas com as crianças, como gincana, elefantinho colorido, charadas sobre festa junina e ainda realizamos coletivamente uma dança”, expôs a docente.

Além de possibilitarem uma celebração diferente para as crianças que são atendidas pelo projeto, os próprios extensionistas também consideraram o encontro muito positivo. "A experiência foi incrível, ver o sorriso das crianças e a interação, mesmo que a distância, me fez entender o real motivo do projeto, de levar ensino e alegria para as crianças", comentou Stephani Nunes, acadêmica do 1º semestre do curso de Pedagogia da UCDB.

MAIS NOTÍCIAS