NOTÍCIAS

Com qualidade reconhecida pelo Enade, egressos da primeira turma de Engenharia Sanitária e Ambiental da UCDB se reúnem virtualmente

28 de Outubro de 2020 09:37

Após 18 anos da formatura da primeira turma de Engenharia Sanitária Ambiental da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a coordenação e egressos do curso realizam o primeiro encontro de forma on-line (via google meet) nesta quarta-feira (28), a partir das 19 horas. O curso, que já formou mais de 350 profissionais, acaba de receber nota quatro no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), mostrando a qualidade que o curso mantém até os dias de hoje.

“Vai ser um momento muito nostálgico e divertido. É uma história bastante longa e feliz”, destaca a coordenadora do curso, professora Rocheli Carnaval Cavalcanti. A primeira turma formou 24 pessoas, que vão aproveitar nesta noite para contar em que estão atuando e onde estão morando.

A professora ressalta também são esperadas as participações dos ex-coordenadores de curso, que vão relembrar momentos importantes do curso que está presente na Católica há 21 anos. “O Engenheiro Sanitarista é um profissional extremamente técnico, focado em resolver as questões sanitárias e ambientais para garantir o abastecimento de água seguro, o esgotamento sanitário funcionando e o tratamento dele. Com a pandemia, temos engenheiros sanitaristas aptos para assinar os protocolos de biossegurança”, explicou a coordenadora.

O curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da UCDB é o terceiro mais antigo do Brasil e com bastante experiência em formar profissionais para atuar no ramo. Com laboratórios específicos, o aprendizado acontece em aulas práticas, nas áreas de análise química de água, mecânica dos fluidos e dos solos, física, computação gráfica e instalações hidráulicas, saneamento básico, materiais de construção e estruturas. 

MAIS NOTÍCIAS