NOTÍCIAS

Comportamento alimentar de quati é tema de dissertação de mestrado da UCDB

10 de Fevereiro de 2021 07:18

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou na sexta-feira (5), por videoconferência, a banca de defesa de dissertação da mestranda Andreza Castro Rucco. O tema escolhido foi “Comportamento Alimentar do Quati Nasua nasua (Linnaeus, 1766) em Fragmentos Florestais Urbanos de Campo Grande, Mato Grosso do Sul”, sob a orientação da professora Dra. Grasiela Edith de Oliveira Porfírio e coorientação do professor Dr. Filipe Martins Santos.

“O objetivo geral da minha pesquisa foi descrever o comportamento alimentar do quati, espécie Nasua nasua, em dois fragmentos florestais urbanos de Campo Grande, no Parque Estadual do Prosa e na Vila da Base aérea”, destacou a mestranda. 

Ela ressaltou ainda que com o estudo pode concluir que o quati possui um papel ecológico importante, como dispersor de sementes, ajudando na manutenção e regeneração desses fragmentos florestais. “Manter esses fragmentos em áreas urbanas proporciona bem-estar para população”, conclui.

Além do orientador e coorientador, a banca de defesa foi composta pelos professores Dr. Denilson de Oliveira Guilherme e Dr. Rodiney de Arruda Mauro. Mais informações pelo telefone (67) 3312-3702.

 

MAIS NOTÍCIAS