NOTÍCIAS

Concreto sustentável é abordado em palestra voltada para acadêmicos de ESA e Engenharia Civil

21 de Março de 2017 09:00

Cursos de Engenharia Civil e Engenharia Sanitária Ambiental da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizaram nesta segunda-feira (20) no anfiteatro do bloco B do campus Tamandaré, a palestra Utilização de resíduos em concreto, ministrada pela engenheira civil Me. Sandra Regina Bertocini.

“Meu objetivo hoje é compartilhar com vocês algumas informações, de modo que a indústria do concreto possa contribuir com o desenvolvimento sustentável ao adotar a tecnologia do concreto sustentável para preservar os recursos naturais, a energia, e também proteger o meio ambiente”, explicou a engenheira. Sandra mostrou um pouco do que é possível fazer ao utilizar o concreto no lugar de outros materiais, como lixeiras, bancos, lama de minério de ferro, entre outros.

Além disso, durante a palestra, os acadêmicos puderam entender o atual cenário que o mercado se encontra e estar por dentro das novas tecnologias que possibilitam a redução do impacto ambiental. Professora Me. Rocheli Carnaval Cavalcanti, coordenadora do curso de Engenharia Civil falou sobre a importância de adquirir informações na área: “O concreto é base da construção civil, e em função da matéria prima abundante e acessível o conhecimento sobre ele é muito importante”.

MAIS NOTÍCIAS