NOTÍCIAS

Coordenadora e docente do curso de Medicina Veterinária participam de seminário nacional

07 de Maio de 2019 09:00

A coordenadora de Medicina Veterinária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Dra. Daniele Bier, e a professora do curso Me. Laura Raquel Rios Ribeiro participam do XXIV Seminário Nacional de Educação da Medicina Veterinária (Senemev), em Brasília (DF). O evento, promovido pela Comissão Nacional de Educação de Medicina Veterinária do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CNEMV/CFMV), teve início nesta segunda-feira (6) e encerra-se hoje (7).

Com o tema “Educação Veterinária de qualidade: uma construção conjunta”, o evento conta com palestras e debates e é voltado para coordenadores de cursos de Medicina Veterinária, presidentes de comissões regionais de educação e acadêmicos.

A maior parte da programação aborda tópicos relacionados à saúde mental de docentes e discentes, além da discussão de temas voltados à formação de futuros médicos-veterinários. Os assuntos escolhidos para compor o cronograma, foram elaborados com base em sugestões dadas pelas comissões regionais, em julho de 2018, durante o Fórum das Comissões Nacional e Regionais de Educação da Medicina Veterinária.

Os temas “Síndrome de Burnout”, “a prevenção ao suicídio” e o “estresse laboral” estão no centro do debate, assim como métodos ativos de ensino-aprendizagem e alternativas ao uso de animais no ensino de Medicina Veterinária e o ensino a distância (EaD) nas áreas da saúde. Mais informações sobre o curso de Medicina Veterinária da UCDB podem ser obtidas pelo número (67) 3312-3514.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

MAIS NOTÍCIAS