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CPA busca ouvir opinião de acadêmicos para melhora da Instituição

10 de Junho de 2019 14:00

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Católica Bom Bosco (UCDB) existe há mais de 25 anos, antes mesmo da obrigatoriedade (Lei 10.861 de abril de 2004) e tem a função de promover e desenvolver a avaliação da Universidade de forma continua e ética, buscando identificar políticas institucionais, a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão.

“Fazemos a avaliação didático-pedagógica de todas as disciplinas, de todos os semestres. No segundo a gente faz a avaliação dos cursos e estágios e no terceiro ano, além das disciplinas a gente faz a avaliação da Instituição”, explica a coordenadora da CPA, Maineide Zanotto Velasques.

Por meio desta ferramenta é possível realizar ajustes na grade curricular dos cursos, verificar a forma de metodologia aplicada, melhoras na estrutura física da Universidade, entre outros. “Agora, por exemplo, temos as metodologias ativas, que a gente construiu um novo plano de desenvolvimento institucional, exatamente para dizer aquilo que interessa ao aluno. Se a disciplina está difícil de entender, a gente faz novas formações de proposições acadêmicas”, exemplifica a coordenadora.

A CPA é vinculada a Reitoria da Universidade e por Lei deve ser composta por representantes de três segmentos internos: discentes (3), docentes (4) e técnicos administrativos (3), além de um representante da sociedade civil organizada. “Temos a função sempre de caráter formativo na nossa comissão. A opinião das pessoas faz a gente melhorar”, conclui. Para mais informações entre em contato via e-mail cpa@ucdb.br.

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