NOTÍCIAS

Criatividade é chave para a competitividade

23 de Julho de 2021 07:11

Não importa sua profissão ou área de trabalho, mas ser criativo é essencial para se destacar e ser competitivo. Essa é a premissa da palestra do professor de Comunicação e Design da Universidade Católica Dom Bosco, Ado Biagi, que, na última quarta-feira (21), ministrou palestra a convite da Escola Superior de Advocacia (ESA) e Caixa de Assistência dos Advogados, no canal da Ordem dos Advogados do Brasil no Youtube.

O tema abordado foi “Conquistando criativamente o seu cliente”. De acordo com o docente da Católica, todos são criativos, independente da profissão. “Criatividade é ferramenta para solução de problemas. As pessoas querem ser ajudadas e querem ter ajuda para resolverem seus problemas, daí a característica inerente da criatividade estar presente em qualquer profissão”, afirmou.

Para ele, a criatividade nos diferencia das máquinas: “O profissional do futuro, seja de qual área for, vai depender da criatividade para ser competitivo porque o que é quantificável e estruturado, os computadores realizam melhor e mais rápido. Então, devemos focar na única habilidade que o ser humano possui como diferencial competitivo é também uma questão de mercado”.

 

 

MAIS NOTÍCIAS