NOTÍCIAS

Curso de Ciências Contábeis promove workshop sobre legislação e cálculos trabalhistas

12 de Junho de 2019 09:00

Acadêmicos do 7° semestre do curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, na noite de segunda-feira (10), do workshop “Legislação e cálculos trabalhistas”. A capacitação apresentou também conhecimentos da área de folha de pagamento e foi ministrada pelos egressos da Católica, Danielle Correia Maciel Rigotti e Gilberto Felix e pela contadora Suellen Gonçalves.

Com a proposta de abordar os conteúdos de forma dinâmica para os acadêmicos que pretendem se engajar na área, a atividade adotou um método de ensino de cálculos trabalhistas que possibilitou a prática para os futuros profissionais. Durante o workshop, Danielle também falou sobre o mercado de trabalho.

“O intuito do workshop foi mostrar a prática e a realidade do ambiente de trabalho. Buscamos trazer algo dinâmico, para que os acadêmicos pudessem envolver e que saíssem daqui, sabendo ministrar o que aprenderam durante o treinamento”, comentou Danielle.

Na data, a coordenadora do curso, Lucélia Nogueira Tashima, relatou a importância de abordar esse assunto. “Nossa proposta é aproximar os alunos das vivências e experiências realizadas no exercício da atividade profissional, por isso o contato com profissionais da área se faz tão necessário, além da apresentação das possíveis áreas de atuação”, esclareceu a coordenadora.

Mais informações sobre o curso de Ciências Contábeis da UCDB podem ser obtidas por meio do número (67) 3312-3463.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

MAIS NOTÍCIAS