NOTÍCIAS

Curso de Educação Física promove capacitação para residentes em saúde da família

26 de Outubro de 2022 07:01

 

Profissionais de Educação Física que atuam como residentes em saúde da família, programa ligado à Fiocruz, participaram, ontem (25), na Universidade Católica Dom Bosco, de uma capacitação para realizarem avaliação física de idosos. O curso foi dividido em teoria e prática e foi ministrado pelos professores do curso de Educação Física André da Silva Dias e Raquele Tiana Kohler Schroeder, nas quadras da Clínica-Escola.

A presença de profissionais de educação física em equipes multidisciplinares de atenção à saúde é recente e os egressos da Católica têm sido aprovados nos processos seletivos. “É um novo campo de trabalho. Eles passam pela residência e atuam em equipes formadas por diversos profissionais”, explicou a coordenadora do curso Fabiana Rabacow.

Professora Raquele destacou que o maior público atingido pelas equipes de saúde da família são os idosos. “Aqui, estamos capacitando esses profissionais para que façam avaliação funcional, que leva em conta a força manual, agilidade, resistência muscular, entre outros aspectos da saúde física dos usuários do Sistema Únicos de Saúde”, explicou.

Mais informações sobre os cursos de graduação da UCDB podem ser obtidos pelo telefone/WhatsApp (67) 3312-3300.

MAIS NOTÍCIAS