NOTÍCIAS

Curso de Jornalismo promove bate-papo entre egressos e acadêmicos de Comunicação Social

09 de Abril de 2019 09:00

“Jornalismo e resistência em tempos de internet” foi o tema do bate-papo promovido pelo curso de Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), voltado para os acadêmicos da área e também para os alunos de Publicidade e Propaganda. No anfiteatro da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, estiveram presentes para conversarem com o público dois jornalistas egressos da Católica: Eric Marky e Elverson Cardozo.

Como fundador do “Mídia Índia” — um coletivo de mídia alternativa que mostra por meio das redes sociais a luta do povo indígena no Brasil —, Éric falou sobre a visibilidade da cultura e o trabalho desenvolvido. Já Elverson, promoveu um debate sobre diversidade e igualdade de gênero, ao expor o site independente “Dois Iguais”. O projeto de ativismo, desenvolvido por ele, é voltado para o público LGBT+ e trabalha também o empoderamento feminino.

Segundo a coordenadora do curso de Jornalismo da Católica, Inara Silva, o debate também veio em comemoração ao Dia do Jornalista, celebrado no último domingo (7). A docente enfatizou que a ideia foi apresentar aos acadêmicos outras formas de atuação profissional: “O objetivo é mostrar que o jornalismo também pode ser trabalhado de uma maneira diferente daquela que os meios de comunicação tradicionais trabalham e que hoje, com o avanço da internet, muitos profissionais têm criado veículos alternativos para representar populações que não tem ou tem pouco espaço na mídia tradicional”.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

 

MAIS NOTÍCIAS