NOTÍCIAS

Curso de Teologia da UCDB dá início hoje a curso de extensão Essaluz

09 de Abril de 2021 13:20

 

Tem início hoje, às 19h, o curso de extensão Essaluz – Curso de Formação Humano-cristã, oferecido pela Universidade Católica Dom Bosco, com a participação do arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa. A formação é ligada aos cursos de graduação em Teologia, Filosofia e Psicologia e os encontros ocorrerão mensalmente até dezembro. Nesta primeira edição, por conta da pandemia, as atividades serão virtuais, via Google Meet.

“Quem é Deus? Quem sou eu? Qual o sentido da vida? De onde viemos e para onde vamos?” são alguns dos questionamentos propostos pelos organizadores. De acordo com o professor de Teologia, Pe. Alex Messias, os objetivos são formação bíblica, teológica e pastoral que possibilite maior aprofundamento da fé, animando as pessoas participantes na missão de ser sal e luz na Igreja e na sociedade e proporcionar a formação de lideranças cristãs. “Tivemos uma adesão muito grande. Até agora já são 135 inscritos”, destacou.

O curso de extensão é desenvolvido em pareceria com a Paróquia Coração Eucarístico de Jesus e o Instituto e Teologia São João Paulo II (ITEO). Podem participar lideranças comunitárias e a população em geral. O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas no link https://forms.gle/NbRb7BYRXJXuvgXz5 . Informações: (67) 99264-0412.

MAIS NOTÍCIAS