NOTÍCIAS

Curso de Teologia da UCDB realiza encontro entre professores e formadores de casas religiosas

01 de Julho de 2021 08:36

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do curso de Teologia, realizou ontem (30) pela manhã o encontro entre coordenação da Construção do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) da Católica e casas religiosas de formação presbiteral e religiosa que recebem estudantes de Teologia em Campo Grande. Participaram professores da Católica e formadores do Seminário Maior Maria Mãe da Igreja, Ordem dos Franciscanos Menores e da Ordem dos frades menores capuchinhos.

“O objetivo do encontro foi apresentar e receber contribuições à primeira parte do texto mártir do PPC, que compreende seis tópicos: introdução; história e contextualização do curso; objetivos; perfil do egresso e atuação profissional; concepções pedagógicas e metodológicas de ensino; avaliação dos processos de ensino e aprendizagem”, explicou o coordenador do curso de Teologia da UCDB, Pe. Adriano Stevanelli.

Ele destacou ainda que o encontro colaborou na integração entre professores e formadores, salvaguardadas as competências específicas de cada grupo, ambos contribuem na formação dos futuros presbíteros e religiosos da Igreja Católica. Desde 2020,  professores do Núcleo de desenvolvimento estrutural do Curso de Teologia têm realizado o estudo aprofundado dos marcos teóricos da Teologia Católica, composição da coordenação e plano de elaboração do seu PPC. 

Além do coordenador do curso, participaram os professores Pe. Alex Messias e Pe. Fábio Antunes. No fim do ano será realizado o segundo encontro para apresentação e discussão da segunda e última parte do texto mártir de construção do plano.

MAIS NOTÍCIAS