NOTÍCIAS

Cursos de Publicidade e Jornalismo promovem projeto adote um calouro

30 de Março de 2022 07:56

Os cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), juntamente à Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários, realizaram ontem (29), o projeto “Adote um Calouro”. O projeto, organizado dentro da disciplina de “Gestão de Eventos” no terceiro semestre, visa integrar veteranos e calouros, dando suporte acadêmico.

“Esse projeto, desde que começou em 2017, tem contribuído muito com os alunos um pouco mais tímidos e principalmente aqueles que vêm de outras cidades e moram sozinhos para fazer faculdade. Esse projeto torna a vida acadêmica muito mais positiva,  pois amplia sua rede social, podendo surgir amizades para a vida”, destacou a professora Cláudia Ruas.

O evento contou com a participação do Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe. Idenilson Lemes da Conceição e do professor Brasdorico Merqueades dos Santos, que abordaram a importância do espírito salesiano como um diferencial UCDB. A coordenadora do setor de Atenção à Saúde Acadêmica (ASA), professora Lucy Nunes Ratier, mostrou aos calouros qual é o papel do setor e como ele funciona caso necessitem de algum apoio psicológico durante a vida acadêmica. 

Depois das palestras, os alunos fizeram um tour pela instituição, passando pela Clínica-Escola, Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), Biblioteca, Biotério, LAboratório de Comunicação (Labcom), FM Educativa UCDB e visitando aos blocos, principalmente mostrando onde fica o coordenador de curso. Durante o trajeto, os veteranos se propõem a integrar por meio  de um bate papo informal, com seu calouro que “adotou” e desde então passa a assisti-lo em sua vida acadêmica. O encontro foi finalizado com música no bosque.

 

MAIS NOTÍCIAS