NOTÍCIAS

Dalton Hian conquista ouro no atletismo paradesportivo do JUBs 2021

15 de Outubro de 2021 07:48

Dalton Hian Caetano de Andrade, acadêmico do quarto semestre do curso de Educação Física da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), acompanhado pelo atleta-guia Hugo Pedro Amarilha Gimenez, conquistou ontem (14) medalha de ouro nos 100 metros rasos do atletismo paradesportivo dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2021, realizado em Brasília (DF). No mês passado o atleta havia conquistado duas medalhas de ouro nas Paralimpíadas Universitárias 2021.

Com mais essa vitória, a Universidade Católica Dom Bosco soma quatro medalhas, duas de ouro (Dalton Gian - atletismo paradesportivo 100 metros rasos e Assíria Daniela Maurício da Silva - atleta de wrestling na categoria até 53 kg, no estilo livre feminino), uma de prata (Maria Fernanda Pio Sabbo - judô na categoria meio-médio até 63 kg) e uma de bronze (Karla Rocha de Oliveira - judô na categoria pesado acima de 78 kg).

Futsal Feminino 

A equipe de futsal feminina da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) venceu ontem (14) por 4 a zero o time Uniateneu-CE, e está na primeira divisão do Campeonato, o que representa estar entre as oito melhores equipes do País. No primeiro jogo da rodada (dia 12), a UCDB derrotou a Fac Faipe-MT por 4 gols a 2 e na quarta-feira (13), a equipe da Católica empatou em 2 a 2 contra o Unissau-PB. Hoje (15), às 8 horas, a disputa será contra a Multivix (ES), confronto válido pelas quartas de final.

Vôlei feminino

O elenco do vôlei perdeu ontem (14) por 3 sets a zero para o UPIS-DF, mas acumula duas vitórias, sendo a primeira no dia 12 contra a Unopar (3x2) e a segunda no dia 13 contra a Unifap-AP (3x0). Nesta sexta-feira (15), às 12h, enfrenta a UFMA-MA, o que vale uma vaga na semifinal.

MAIS NOTÍCIAS