NOTÍCIAS

Dança no Museu será no próximo sábado com participação de 22 grupos

22 de Novembro de 2023 09:46

 

Espetáculo tradicional no fim de ano campo-grandense, o Dança no Museu acontece no próximo sábado (25), às 18h, no Museu das Culturas Dom Bosco (altos da Avenida Afonso Pena, no Parque das Nações Indígenas). Neste ano, participam 22 grupos, academias e escolas de dança, em evento promovido pela área de Cultura e Arte da Universidade Católica Dom Bosco e pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

“O Dança no Museu é uma grande celebração da nossa cultura. Os grupos se reúnem para mostrar o seu trabalho, sem competição. O clima de todas as edições é de muito companheirismo e reverência à arte”, afirmou o coordenador de Cultura da UCDB, Roberto Figueiredo.

O evento é realizado no teto do museu, que fica no mesmo nível da Avenida Afonso Pena. Dessa forma, o público se acomoda no gramado, na calçada e assiste às apresentações. O evento é realizado desde 2007, tendo sido suspenso somente durante a pandemia.

No ano passado, o espetáculo reuniu cerca de 150 bailarinos em 29 apresentações de jazz, dança clássica, dança flamenca, dança contemporânea, dança do ventre, street dance, entre outros estilos.

 

 
 

MAIS NOTÍCIAS