NOTÍCIAS

Dengue: prevenção é a nossa defesa

04 de Março de 2024 11:06

 

A Comissão Interna de Prevenção de Acidades e de Assédio (Cipa) da Universidade Católica Dom Bosco realizou uma ação de conscientização contra a dengue na última sexta-feira (1º de março), no Campus I, Campus II e Museu das Culturas Dom Bosco. Os membros da comissão observaram os locais potenciais que podem se tornar criadouro do mosquito Aedes aegypti e orientaram os colaboradores sobre as principais práticas para evitar a doença.

“Quando falamos de dengue, a prevenção desempenha um papel crucial na contenção dessa ameaça à saúde. Nossa contribuição é essencial para evitar a proliferação do mosquito e, consequentemente, a propagação da doença. Vamos unir forças para garantir que nosso campus seja um ambiente seguro e saudável para todos”, alertam os colaboradores.

Entre os procedimentos indicados estão:

  • Eliminação de criadouros: o Aedes aegypti é conhecido por se reproduzir em água parada, por isso, verifique e elimine qualquer acúmulo de água em lugares como vasos, garrafas, copos descartáveis e recipientes. Juntos, podemos quebrar o ciclo de reprodução do mosquito.
  • Conscientização: a conscientização comunitária é crucial, e a união de esforços em nível coletivo é uma estratégia poderosa na luta contra a dengue. Pequenas ações fazem uma grande diferença na prevenção.
  • Uso de repelente: adote o hábito de usar repelente, especialmente em áreas com maior incidência de mosquitos. Proteja-se e proteja os outros.
  • Responsabilidade coletiva: cada um de nós é responsável por manter nosso campus livre da dengue. A prevenção é a nossa melhor defesa.

“Incentivar a eliminação de criadouros do mosquito e realizar ações de combate à dengue são iniciativas que fortalecem o compromisso da CIPA com a saúde e o bem-estar no local de trabalho. A dengue é uma ameaça evitável, e nossa vigilância coletiva é a chave para mitigar seus impactos. Junte-se a nós nessa luta contra o mosquito”, incentivam os cipeiros.

 

 

MAIS NOTÍCIAS