NOTÍCIAS

Diretor do Museu das Culturas Dom Bosco participa de Conferência Nacional de Cultura

04 de Março de 2024 10:23

O diretor do Museu das Culturas Dom Bosco da UCDB, Dirceu Mauricio van Lonkhuijzen, participa no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), até a próxima sexta-feira (8), da 4ª Conferência Nacional de Cultura. O evento - realizado com um intervalo de 10 anos - reúne 3 mil pessoas com objetivo de mobilizar lideranças, produtores culturais, gestores públicos e artistas de todas as regiões do país para debaterem políticas públicas e ações estratégicas de fomento ao desenvolvimento cultural brasileiro.

O tema escolhido, “Democracia e Direito à Cultura” reflete a importância de discutir políticas públicas culturais, e garantir a transversalidade das ações do setor. “Vou participar do eixo 3, sobre identidade, memória e patrimônio, que está ligado ao campo dos museus dentro da construção coletiva do novo Plano Nacional de Cultura”, destacou Dirceu Maurício. 

A 4ª CNC é realizada pelo MinC e pelo Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), e correalizada pela Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (OEI). Além disso, conta com apoio da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais.?

 

MAIS NOTÍCIAS