NOTÍCIAS

Dissertação aborda influência das telas e do street dance no desenvolvimento psicomotor

30 de Julho de 2021 07:30

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia Mestrado e Doutorado Acadêmico da UCDB realizou no dia 29, por videoconferência, a banca de defesa de dissertação da mestranda Ana Luiza d’Ávila Stuhrk Miglioli com o tema ‘A influência das telas e do Street Dance no desenvolvimento Psicomotor’. A pesquisa contou com a orientação da professora Dra. Heloísa Bruna Grubits.

“O objetivo da pesquisa foi verificar o que a literatura atual apresenta sobre a interferência do uso de telas [celular, computador e tablet] no desenvolvimento infantil e apresentar o street dance como alternativa de estimulação psicomotora para crianças”, destacou a mestranda.

Ela reforça que de forma geral o excesso do uso de telas prejudica o desenvolvimento saudável das crianças e o street dance pode ser   uma atividade motivante, que estimula a psicomotricidade delas.

Além da orientadora, a banca examinadora é composta pelos professores Dra. Sonia Grubits (UCDB) e Dr. Felipe Soligo Barbosa (Unip). Mais informações sobre o programa pelo telefone (67) 3312-3605.

 

MAIS NOTÍCIAS