NOTÍCIAS

Docente da Católica fala sobre semiótica em palestra internacional

23 de Julho de 2021 15:56

 

The Development of Peirce’s Normative Science of Ethics” (O Desenvolvimento da Ciência Normativa da Ética de Peirce) foi o tema da palestra proferida pelo professor de Comunicação e Design da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Thiago Muller, na University of Toronto, do Canadá. O evento aconteceu no último dia 18, dentro do evento “Smart Semiotics”, que acontece mensalmente reunindo alunos de graduação e pós-graduação das áreas de Comunicação, Linguagem e Cinema de países como Estados Unidos, Canadá e França.

O docente foi convidado por Paul Bouissac, da universidade canadense. A mediação foi de James Liszka. “Pierce é um autor semiótico que discute símbolos. Durante a palestra, discutimos sobre os caminhos éticos da semiótica pela visão do autor, pensando suas funções e aplicações na comunicação. A importância em promover essas discussão recai sobre a perspectiva da importância da academia para formação de profissionais comprometidos com a coerência ética de suas produção e, principalmente, que compreendem suas produções como resultado de estudos e não como algo que desdobre em suas cabeças pela inspiração”, detalhou.

Thiago ainda ressaltou: “A semiótica é uma via que se organiza pela pavimentação da filosofia e linguagem e contribui para outras áreas, como antropologia e psicologia”.

 

MAIS NOTÍCIAS