NOTÍCIAS

Docentes da Católica são recepcionados com Acolhida on-line para iniciar semestre

27 de Julho de 2020 11:00

Professores da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) serão recepcionados de forma on-line (Google Meet) pelo Reitor, Pe. José Marinoni, e pela Pró-Reitora da Graduação e Extensão (Progex), Rúbia Renata Marques, para darem início ao segundo semestre letivo dos mais de 30 cursos de graduação.

A partir de amanhã (28), eles participam  da Semana de Formação Docente, também on-line, organizada pela Católica, por meio da Progex, Núcleo de Apoio Pedagógico (Nap), Observatório de Formação Integral, Planejamento e formação docente on-line 2020B. Serão realizadas palestras, oficinas e mesa-redonda. 

O início do semestre para os acadêmicos será nesta quarta-feira (29), na qual até 1° de agosto, acontecem Atividades Virtuais de Início de Semestre (AVIS), e, no próxima segunda-feira (3), as aulas dos cursos de graduação presenciais retornam de maneira remota. A Instituição segue acompanhando as decisões dos órgãos de saúde para definir quando retomar de forma segura as atividades presenciais. 

Programação da Semana de Formação Docente

Dia 28, das 8 às 10h - palestra “Entretenimento do cuidado”, ministrada pelo professor Márcio Luiz Costa

Dia 28, das 18 às 20h - mesa-redonda - “Avaliação diagnóstica e acompanhamento do aprendizado”, com as professoras Karine Ferreira da Costa, Maria Fernanda Daniel de Alencastro e Nádia Bigarella.

Dia 29, das 8h às 10h - oficina “Processo de ensino e aprendizagem: estruturação e potencial do ensino remoto”, com o professor Raphael Sérgio Rios Chaia Jacob.

Dia 29, das 14h às 16h - oficina “Desapego e adaptações: exigências e urgências impostas pela pandemia no processo de ensino-aprendizagem”, com o professor Elton Tamiozzo

Dia 29, das 18h às 20h - oficina “Aprendizado por meio da solução de problemas no ensino remoto”, com o professor Marcos Alves.

Dia 30 e 31 (horário a combinar) - Reunião por cursos - reflexão sobre o projeto pedagógico do curso e outras demandas. 

MAIS NOTÍCIAS