NOTÍCIAS

Docentes da UCDB são homenageados com bênçãos de Nossa Senhora Aparecida

24 de Outubro de 2020 21:24

Professores da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foram homenageados neste sábado (24) ao final da missa drive in, organizada pela Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários. A eucaristia, presidida pelo Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, e concelebrada pelos padres Wilson Cardoso, Adriano Estevaneli e Idenilson Lemes, também foi dedicada a Nossa Senhora Aparecida, que contou com a participação de um grupo de motoqueiras escoltando a entrada da imagem peregrina. 

“Como Maria soube educar na lei do Senhor, na lei do seu povo, o menino Jesus, peçamos a Maria, mãe educadora que nos ensine a sermos verdadeiros educadores. Papa Francisco disse que os professores têm de ser testemunhas de vida e esperança, pois ensinar é um compromisso sério”, destacou o  Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni durante sua homilia.

Após a celebração eucaristica, 39 docentes receberam bótons pelo tempo de trabalho prestado na Instituição. “Faz cinco anos que eu sinto uma gratidão enorme por ter entrado nesta Instituição, que desde o início mostrou um diferencial no acolhimento do professor, na preocupação além da parte pedagógica. Esse bóton é mais um símbolo desse reconhecimento profissional”, comemora a coordenadora do curso de Educação Física da UCDB, professora Fabiana Maluf Rabacow.

Outra professora, que estava presente da celebração, é do curso de Ciências Contábeis, Eloir Trindade Vasques, que comemorou 15 anos de casa. “É uma emoção, ainda mais nesse momento da pandemia, que está todo mundo tão carente de carinho e a UCDB fazer esse carinho pra gente. Estou me sentindo lisonjeada, pois estou debutando”, comemorou.

Bastante emocionada, a coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), Maineide Zanotto, foi às lágrimas com a homenagem por completar 40 anos na Instituição. “Estou muito emocionada! É muito bom estar na Universidade. A gente está com muitas saudades daqui. Digo sempre: só estou aqui 40 anos porque sou feliz, se não tivesse felicidade eu não teria permanecido”. Para a entrega dos bótons, a Pró-Reitoria de Pastoral contou com o apoio da equipe do Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua (Daclobe).

O padre Idenilson conduziu as homenagens, que teve ainda a apresentação do vídeo comemorativo gravado pelos coordenadores de curso, que receberam medalhas pelo desempenho na gravação. “Está celebração foi pensada para cada um de vocês professores, que são o motivo de nos reunimos para dar graças”, disse o Pe Idenilson. Ao final todos os presentes receberam cartão e um chaveiro parabenizando-os. Para encerrar a noite, o Pe. Marinoni puxou o oração da Ave-Maria e com a imagem peregrina da padroeira do Brasil abençoou a todos.

 

MAIS NOTÍCIAS