NOTÍCIAS

Docentes da UCDB são homenageados com Troféu Zumbi dos Palmares

23 de Novembro de 2021 08:23

A coordenadora do curso de Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a professora Inara Souza da Silva, e o professor do curso de Direito da Católica, Eurídio Ben-Hur Ferreira, foram homenageados na sexta-feira (19) com o Troféu Zumbi dos Palmares concedido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em comemoração ao Dia da Consciência Negra. 

“Eu fiquei muito feliz em ser homenageada. Esse evento é importante para mostrar o quanto avançamos em termos de espaços e direitos para a pessoa negra na sociedade e o quanto ainda podemos avançar. A efetivação da igualdade racial é a meta e deve ser uma causa de todos: negros e não negros”, destacou a professora Inara Silva.

“Essa é uma data de referência para discutir a chaga do racismo, o isolamento do povo negro e todas as suas necessidades. É um momento de reflexão do povo negro ser incluído de forma digna na sociedade brasileira”, destacou o deputado estadual que propos a sessão solene, Amaraildo Cruz. A honraria, concedida para 30 profissionais, levou em conta o trabalho daqueles que lutam contra o racismo e ajudam a promover a igualdade racial em no Estado, em sessão solene proposta pelo deputado Amarildo Cruz.

MAIS NOTÍCIAS