NOTÍCIAS

Docentes da UCDB são homenageados em celebração de 60 anos de regulamentação da Psicologia

29 de Novembro de 2022 08:31

Cinco professores da Universidade Católica Dom Bosco foram homenageados em comemoração aos 60 anos de regulamentação da Psicologia como profissão no Brasil. O evento, proposto pelo deputado Pedro Kemp, que também é psicólogo, foi realizado na sexta-feira (25) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Entre os homenageados estão: Eveli Freire de Vasconcelos, Liliana Andolpho Magalhães Guimarães, Lucy Nunes Ratier Martins, Renan da Cunha Soares Júnior e Sonia Grubits. Ao todo foram 60 psicólogos (as) homenageados.

A profissão de psicólogo foi regulamentada no Brasil pela Lei Federal 4.119/1962, publicada no dia 27 de agosto daquele ano. O curso de graduação em Psicologia da Católica é o pioneiro do Estado, tendo sido criado em junho de 1975, ainda na antiga Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso (FUCMT), formando a primeira turma em 1980. 

A Universidade Católica também é a única a oferecer mestrado e doutorado. Em Mato Grosso do Sul existem 5 mil profissionais com inscrição ativa, de acordo com o Conselho Regional de Psicologia (CRP 14/MS). 

MAIS NOTÍCIAS