NOTÍCIAS

Doutor da Unisal ministra palestra sobre sonhos aos acadêmicos de Psicologia

24 de Março de 2017 11:00

A análise experiencial dos sonhos foi o tema abordado pelo professor do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), Dr. João Carlos Caselli Messias. O especialista foi convidado pelo curso de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco para ministrar uma palestra aos acadêmicos na quarta-feira (22).

No anfiteatro do bloco B do campus Tamandaré, Dr. João Carlos falou a respeito das informações difundidas sobre o significado dos sonhos em produtos como livros, revistas, ou sites, o que pra ele é um mito, é apenas uma forma de chamar a atenção do consumidor. “Esses livros e sites são conversa fiada, cada sonho é particular, portanto o significado só pode ser trazido por quem o sonha” expôs o doutor. João explicou ainda que algumas tribos vivem em função do sonho de cada noite, acordam e se reúnem para debater os sonhos e, então, baseado no que foi sonhado, vivem aquele dia.

“Sonho está além da consciência humana, quando dormimos ainda estamos existindo e por isso o sonho existe, os sonhos podem ser dicas para nossa vida, mas apenas nós devemos saber interpretá-los, eles não são interpretados de forma única, a interpretação vem da relação que o sonho tem com o sonhador” finalizou o palestrante.

Foi discutido ainda o ‘sonhar acordado’, quando somos instigados a fazer um desenho qualquer e se aquele desenho significa algo. Para obter mais informações ligue (67) 3312-3456.

MAIS NOTÍCIAS