NOTÍCIAS

Doutoranda em Ciências Ambientais da UCDB apresenta defesa de tese

14 de Junho de 2019 07:00

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais Sustentabilidade Agropecuária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou na quarta-feira (12) a banca de defesa de tese da doutoranda Jenifer Ferreira Gonzaga com o tema ‘Sistemas agrícolas nos assentamentos da região Centro-Oeste do Brasil e fatores de influência’. A defesa ocorreu na sala D108 do bloco Biossaúde da Católica.

“O objetivo a minha pesquisa foi verificar os sistemas que existem nos assentamentos da região Centro-Oeste do Brasil e verificar os fatores que influenciam. Quais os sistemas que os pequenos produtores adotam. Visitei 54 assentamentos e realizei 1.162 entrevistas. Verifiquei que os pequenos produtores utilizam mais o sistema convencional, principalmente pela influência do bioma e do local. Eles fazem uma agricultura orgânica com baixa tecnologia. Falta assistência técnica precisa para uma agricultura orgânica”, explicou a doutoranda. 

Com a orientação do professor Dr. Olivier François Vilpoux e coorientação do professor Dr. Matheus Wemerson Gomes Pereira, a banca examinadora foi composta por Dr. Denilson de Oliveira Guilherme (UCDB), Dr. Filipe Quevedo Pires de Oliveira (UFMS) e Dr. Renato Luiz Sproesser (UFMS). Para mais informações ligue (67) 3312-3702.

MAIS NOTÍCIAS