NOTÍCIAS

Doutoranda resgata história e memórias da profissão de psicólogo no Brasil

05 de Outubro de 2021 09:07

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia mestrado e doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou na sexta-feira (1º) a banca de defesa da doutoranda Lourdes Rosalvo da Silva dos Santos, com o tema ‘História e memória da profissão de psicólogo, no Brasil: Percurso jurídico no processo histórico (1930-1970)’, sob a orientação do professor Dr. Rodrigo Lopes Miranda.

“Meu objetivo foi descrever e analisar o trâmite legal da regulamentação da profissão e formação do Psicólogo no Brasil, entre 1930 e 1970, identificando e caracterizando documentos legais relacionados a? regulamentação da profissão e formação, em Psicologia, no Brasil. Identificar também atores envolvidos com o processo legal, seus discursos e quais os argumentos apresentados na anuência ou discordância dos projetos de regulamentação da profissão”, explica a doutoranda.

Além do orientador, a banca examinadora foi composta pelos professores Dr. Josemar de Campos Maciel, Dra. Luciane de Almeida Pinho, Dra. Erika Lourenço e Dr. Felipe Maciel dos Santos Souza. Mais informações sobre o programa de pós-graduação pelo telefone (67) 3312-3605. 

MAIS NOTÍCIAS