NOTÍCIAS

Doutorando faz avaliação da eficiência ambiental, econômica e social em municípios de Goiás

30 de Outubro de 2020 10:27

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Ambientais Sustentabilidade Agropecuária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou nesta sexta-feira (30), via videoconferência, a banca de defesa de tese do doutorando Rildo Vieira de Araújo, com o tema ‘Avaliação da Eficiência Ambiental, Econômica e Social em Municípios do Vale do Rio Araguaia no Estado de Goiás-Brasil via Análise Envoltória de Dados’, sob a orientação do professor Dr. Reginaldo Brito da Costa.

“O objetivo da minha pesquisa foi mensurar e avaliar as eficiências ambientais e econômicas nos municípios do Vale do Araguaia nos anos de 2014 e 2016, além de mensurar e avaliar as ecoeficiências desses municípios como instrumento de redução de impactos ambientais associados e avaliar a eficiência socioeconômica, com a aplicação da Análise envoltória de dados. O estudo mostrou baixa eficiência ambiental e ecoeficiência para os municípios pertencentes ao vale do Rio Araguaia, no Estado de Goiás”, explicou o doutorando Rildo Vieira de Araújo.

Além do orientador, compõem a banca examinadora os professores Dr. Michel Ângelo Constantino de Oliveira (UCDB), Dr. Urbano Gomes Pinto de Abreu (UCDB), Dr. José Carlos Taveira (Insted) e Dra. Paula Martin de Moraes (UFGD). 

O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu — Mestrado e Doutorado em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária) da UCDB está com inscrições abertas até 16 de novembro. O programa visa  formar competências científicas e profissionais em nível de Mestrado e de Doutorado, por meio de atividades de produção de conhecimento, desenvolvimento tecnológico e inovação. As linhas de pesquisa  são: ‘Agronegócio e produção sustentável’ e ‘Saúde, ambiente e sustentabilidade’. Mais informações pelo telefone (67) 3312-3300 ou ainda acessar aqui.

MAIS NOTÍCIAS