NOTÍCIAS

Drenagem urbana de Campo Grande é tema de palestra voltada para futuros engenheiros

03 de Maio de 2019 15:00

“Planos de ações de drenagem das águas pluviais urbanas de Campo Grande” foi tema da palestra voltada para os acadêmicos dos cursos de Engenharia Sanitária e Ambiental e Engenharia Civil da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O assunto foi abordado pelo engenheiro Marcos Cristaldo que atua na Secretária Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov).

Durante a conversa com os futuros profissionais, Marcos expôs como funciona o sistema de drenagem urbana na capital sul-mato-grossense, além de citar pontos críticos da cidade onde sempre ocorrem alagamentos. Diante do cenário, apontou planos de ação e soluções para que os projetos de drenagem em Campo Grande sejam melhor gerenciados.

O bate-papo foi promovido pela professora Rocheli Carnaval Cavalcanti, com a proposta de apresentar aos alunos o que a Prefeitura Municipal tem construído em relação à drenagem urbana. “Foi uma maneira deles conhecerem o que tem sido feito para melhorar o resultado da drenagem da água da chuva no munícipio. Além disso, é uma forma de aproximar o órgão municipal dos acadêmicos para que eles consigam conhecer a cidade e saber o que tem sido planejado para que ela avance nesta área”, comentou a docente.

Para acadêmica do 5° semestre do curso de Engenharia Civil, Mariane Martins Zem, de 21 anos, a palestra foi importante para que os alunos dos dois cursos conhecessem mais sobre a legislação e o plano de ação para Campo Grande. “Na parte de Engenharia Civil, o tema de infraestrutura é interessante para realizar um projeto adequado para determinada região em que a pessoa for trabalhar, até mesmo quanto ao custo-benefício da obra. Já, na área de Engenharia Sanitária e Ambiental, o plano é importante para estudos de impacto ambiental e para saber o caminho percorrido pela água e se ela foi contaminada”, relatou Mariane.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

MAIS NOTÍCIAS