NOTÍCIAS

Drive-Thru UCDB abre ponto de vacinação exclusivo para pedestres

30 de Julho de 2021 10:20

O Drive-Thru UCDB abre na próxima semana um ponto de vacinação exclusivo contra a Covid-19 para atender pedestres, no entanto, é preciso ficar atento aos dias e horários de funcionamento. O novo ponto de vacinação vai funcionar somente quando o Drive-Thru estiver ativo, cujo calendário é definido e divulgado no dia anterior pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

“Esse novo ponto de vacinação exclusivo para pedestre atende uma de nossas solicitações e reivindicações da população que mora ao redor da Universidade. Neste primeiro momento estaremos atendendo aos pedestres em apenas um ponto, mas isso deve ser ampliado em breve”, explica o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação, professor Dr. Cristiano Marcelo Espinola Carvalho.

A entrada de pedestres vai ocorrer no portão lateral à entrada do estacionamento do bloco B da Católica, localizado na Avenida Tamandaré, 6.000. A sala de vacinação exclusiva para quem vier a pé está localizada ao lado do auditório, na Clínica-Escola. A orientação geral é que assim como em qualquer outro ponto de vacinação, as pessoas já tenham feito o cadastro pelo site da Sesau.

Desde a inauguração do Drive-Thru UCDB, no dia 24 de junho deste ano, mais de 30 mil pessoas já foram imunizadas contra a Covid-19. O trabalho de vacinação envolve mais de 200 pessoas, entre colaboradores e acadêmicos da área de saúde da UCDB. Campo Grande conta ainda com outros três drives-thrus: no Parque Ayrton Senna (região Sul), Cassems e Albano Franco, estes dois últimos na região do Prosa. 

UCDB na pandemia

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a UCDB tem atuado fortemente em diversas ações relacionadas ao combate à Covid-19, fornecendo ao Lacen-MS um PCR em tempo real — aparelho de alta tecnologia que é utilizado para os exames de detecção do coronavírus. Também cedeu um ultrafreezer à Prefeitura de Campo Grande para armazenar as vacinas da Pfizer, que exigia baixíssimas temperaturas.

Na Clínica-Escola UCDB, dois serviços relacionados à Covid-19 têm beneficiado dezenas de pessoas. Um deles é o atendimento psicológico (presencial ou remoto) para pessoas que de alguma forma foram afetadas pela pandemia e sofrem com adoecimento mental e sofrimento psíquico. Os interessados podem efetuar o cadastro pelo telefone (67) 3312-3705 e os agendamentos são feitos de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 21h.

Além das sequelas emocionais, o coronavírus deixa consequências no corpo. Para esse público, o curso de Fisioterapia mantém atendimento desde o ano passado. Na Clínica-Escola, os acadêmicos sob a orientação de professores, fazem o fortalecimento muscular respiratório e global, além de aplicarem técnicas específicas de expansão pulmonar. As consultas devem ser agendadas pelo telefone (67) 3312-3638, sendo que os atendimentos são realizados das 7h30 às 11h, de segunda a quinta-feira.

MAIS NOTÍCIAS