NOTÍCIAS

Em quatro dias, Drive-Thru UCDB é responsável pela aplicação de 4,6 mil vacinas contra a Covid-19

02 de Julho de 2021 12:27

Nos quatro primeiros dias de funcionamento do Drive-Thru UCDB já foram aplicadas 4,6 mil doses de imunizantes contra a Covid-19, reforçando o compromisso e o profissionalismo de colaboradores e acadêmicos da Católica empenhados na atividade. O trabalho é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). 

São mais de 200 acadêmicos e colaboradores envolvidos nesta ação. A supervisora de bloco da Católica, Aparecida Roza de Freitas, mais conhecida como Cidinha, é uma delas e fala da sensação de realizar este ofício. “Você não tem noção do sentimento e da emoção em poder vivenciar e participar desse momento. Ver a esperança estampada no rosto de cada pessoa que recebe a dose da vacina é muito gratificante!!! Experiência que vou levar para o resto da vida!!, destaca.

Para a assistente técnica da UCDB, Andressa Tognon, deixar a área de trabalho para assumir um outro compromisso que exige tamanha responsabilidade é uma oportunidade para o desenvolvimento profissional e pessoal. “É muito gratificante participar desse drive-thru por contribuir com a imunização da população dessa grave doença e ainda mostrar o compromisso social da UCDB para com a sociedade. Também é muito gratificante ver o engajamento de todos e ver a experiência prática de nossos acadêmicos”, conta

O resultado da dedicação e trabalho de todos os envolvidos pode ser visto pelas redes sociais, estampados através de comentários e elogios a organização e atendimento no Drive-Thru UCDB, como é o caso da professora Eloir Vasques. “E hoje tomei a segunda dose da vacina, e na minha segunda casa. Obrigada papai do céu pelo presente e, a UCDB pela acolhida/ atendimento que foi nota mil”.

Já a professora Luana Soares contou a surpresa na hora de receber o imunizante: “Alegria da professora é ser vacinada pelo aluno [Kauan Rojas] Muito Feliz em ver o comprometimento de vocês com essa missão”.

Outro docente, que também deixou o seu recado, foi Josemar de Campos Maciel: “Hoje segunda dose na minha alma mater. Podia dizer muitas coisas. Só digo uma coisa: vacinem-se”.

MAIS NOTÍCIAS