NOTÍCIAS

Encontro entre acadêmicos de Pedagogia promoveu a troca de experiências sobre o estágio supervisionado

04 de Junho de 2019 07:00

No anfiteatro da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, os acadêmicos do 5° e 7° semestres do curso de Pedagogia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram da socialização das experiências de estágio supervisionado quando puderam compartilhar as vivencias obtidas durante a primeira experiência profissional e compreender as relações existentes nos processos de constituição escolar.

De acordo com o professor responsável pela atividade, Domingos Aguilar Marques, o encontro permitiu a troca de conhecimentos entre os acadêmicos e também trouxe diferentes opiniões relacionadas à importância do Projeto Político Pedagógico. “É uma forma de exercitar a prática docente, visando a melhoria da formação dos acadêmicos e futuros educadores”, relatou Domingos.  

Para coordenadora do curso, Ana Paula Gaspar Melim, é fundamental promover a interação entre os semestres. “Nesse ano, a nossa proposta foi fazer uma socialização no sentindo de compartilhar e trocar experiências. Trazendo para os acadêmicos, uma integração e com o objetivo de melhorar o importante papel dos futuros pedagogos”, pontuou a coordenadora.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei

                                                                                                                               

 

MAIS NOTÍCIAS