NOTÍCIAS

Engenharias Civil, Sanitária e Ambiental, Mecânica e Elétrica são temas da live da UCDB

23 de Junho de 2020 07:00

Quer ingressar no ensino superior já no segundo semestre deste ano, mas ainda tem dúvidas de qual graduação cursar? Participe hoje (23), às 15h, da live promovida pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) por meio do Instagram (@ucdb). Em um bate-papo descontraído, os coordenadores de quatro cursos na área de Ciências Exatas vão falar sobre a formação acadêmica de cada profissional e qual é o cenário do mercado de trabalho que o acadêmico irá encontrar após pegar o diploma. Participam da conversa Uender da Costa, coordenador do curso de Engenharia Elétrica; Fabiano Pagliosa, coordenador do curo de Engenharia Mecânica; e Rocheli Carnaval, coordenadora dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Sanitária e Ambiental.

Como a UCDB oferece, no total, sete cursos que englobam a área de Ciências Exatas, as outras três graduações que fazem parte da lista vão ser tema da próxima live prevista para esta quinta-feira (25): Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação e Arquitetura e Urbanismo. O bate-papo também começa, às 15h. Na data, os coordenadores de cada curso vão conversar com os participantes sobre a trajetória que será percorrida pelo aluno na Universidade e esclarecer as dúvidas de quem ainda não sabe qual profissão quer seguir.

Os diálogos fazem parte de uma série de lives que serão promovidas pela UCDB no mês de junho. Todas as terças-feiras e quintas-feiras uma área do conhecimento vai ser abordada: Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e da Saúde, Comunicação, Licenciaturas e Exatas. Ao todo, a Católica possui 53 cursos de graduação — 32 presenciais e 21 a distância, por meio da UCDB Virtual.

Vestibular de Inverno 2020

O processo seletivo para quem deseja ingressar em um dos cursos de graduação oferecidos pela Católica, no segundo semestre deste ano, já está com inscrições abertas. O candidato pode se inscrever de forma gratuita até o dia 6 de julho por meio do site www.ucdb.br/vestibular.  Pela primeira vez, as provas serão on-line — um vestibular digital, em que o aluno realiza a prova sem a necessidade de ir até o campus como medida para priorizar o distanciamento social e evitar o contágio do novo coronavírus.

Vale lembrar que, além do processo seletivo, os interessados em garantir uma vaga na Católica podem utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou do Desafio UCDB, sem a necessidade de fazer uma nova prova. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.ucdb.br ou pelo telefone 3312-3300.

 

MAIS NOTÍCIAS