NOTÍCIAS

Estudantes do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora e Instituto Penrabel visitam a UCDB

29 de Abril de 2019 11:00

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu, na última semana, 36 alunos do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora e Instituto Penrabel para o Dia de Campus, promovido pela Área de Relacionamentos (SeR). A visita teve início na Fazenda-Escola, onde puderam saber mais a respeito das pesquisas desenvolvidas na área de ciências agrárias por meio dos cursos de Zootecnia, Agronomia e Medicina Veterinária.

Já no campus Tamandaré, entre os locais visitados, os estudantes passaram pelo Pátio UCDB, pela Paróquia Universitária São João Bosco, Biotério e a Biblioteca Pe. Felix Zavattaro. Além disso, também estiveram no Laboratório de Comunicação (Labcom), quando conheceram o estúdio de televisão voltado para os acadêmicos de Comunicação Social, a Rádio FM Educativa UCDB (91.5) e a Agência Experimental Mais Comunicação.

De acordo com o estudante do Colégio Auxiliadora João Pedro Souza e Silva, de 17 anos, a oportunidade de vivenciar o ambiente universitário ainda no ensino médio, ajuda muito a ter mais opções na hora de escolher qual área seguir. “Eu estava pensando em apenas um curso e agora conheci vários outros, então ajuda a expandir a mente e as opções”, pontuou o aluno.

O Dia de Campus é realizado todas as terças-feiras e quintas-feiras, com o intuito de promover a vivência acadêmica e ajudar os estudantes na escolha de qual carreira seguir. Escolas interessadas em proporcionar essa experiência aos alunos podem agendar a visita por meio do telefone (67) 3312-3562.

MAIS NOTÍCIAS