NOTÍCIAS

Estudantes do Colégio Dom Bosco participam de Dia de Campus

30 de Março de 2017 13:00

Alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco conheceram o campus Tamandaré esta semana. A visita foi promovida pelo  Setor de Relacionamento da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) com o intuito de esclarecer dúvidas a respeito dos cursos de graduação e apresentar aos estudantes do Ensino Médio a estrutura oferecida pela Católica.

Na terça-feira (28), 41 alunos estiveram presentes na UCDB. Guiados por colaboradores do SeR, percorreram as instalações da Instituição, conheceram a Biblioteca, Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), Clínica Escola, quadras de esportes, laboratórios de anatomia, entre outros lugares. “Curso de Medicina Veterinária me encantou. A estrutura do Hospital Veterinário é muito boa, sem falar nos professores e acadêmicos que explicaram tudo pra gente. Antes estava com dúvida, mas hoje tive a certeza de que é isso que vou fazer”, contou Mirele Sanches de 17 anos.

Durante a visita, os alunos tiveram contato com coordenadores dos cursos, professores e acadêmicos, quando puderam tirar dúvidas e conhecer cada profissão. “Conversei com os professores, com os alunos e pude ver o quanto são apaixonados pelo o que fazem e isso me inspirou, me fez ter mais motivos ainda para estudar aqui”, explicou Maria Laura Costa Barros, de 16 anos. No final do passeio os estudantes participaram da gravação do programa Estúdio Livre realizado no Laboratório de Comunicação (Labcom).

“Acredito que o Dia de Campus ajuda muito para o discernimento do aluno, ele observa, tira dúvida, vê a prática e ainda recebe um feedback. Faz com que os que não sabem ainda o que querem, começar a pensar e, com que os indecisos possam ter certeza”, afirmou Maria Inês dos reis, orientadora da turma. Dia de Campus é realizado toda terça-feira e quinta-feira, e o agendamento pode ser feito no SeR da Católica por meio do número (67) 3321-3399.

MAIS NOTÍCIAS