NOTÍCIAS

Estudantes do IFMS participam de Dia de Campus e conhecem a UCDB

24 de Maio de 2019 11:00

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu, nesta quinta-feira (23), por meio do Dia de Campus, os alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS). Guiados pelos colaboradores da área de relacionamento (SeR) da Instituição, os 80 estudantes estiveram a Fazenda-Escola, onde puderam aprender mais sobre os cursos de Agronomia, Zootecnia e Medicina Veterinária.

No campus Tamandaré, o grupo visitou o Pátio UCDB, o Núcleo de Práticas Júridicas (Nuprajur), a Clínica-Escola, o laboratório de solos e também o bloco Biossaúde, quando conheceram o Núcleo de Desenvolvimento Farmacotécnico (NDF) — laboratório voltado para a manipulação de remédios. A Paróquia Universitária São João Bosco, a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, o Biotério e o Laboratório de Comunicação (Labcom) também foram espaços visitados pelos estudantes.

Segundo Giovany Fernandez Vieira, de 17 anos, todos os jovens que estão no ensino médio deveriam vivenciar a experiência de participar do Dia de Campus. “É muito difícil ser um adolescente terminado o colegial, pois somos muito pressionados para tomar uma decisão que afetará todo o nosso futuro e o Dia de Campus é um aliado na hora de descobrirmos a profissão que queremos seguir, já que temos acesso a diferentes cursos”, comentou o estudante.

O Dia de Campus é realizado toda terça-feira e quinta-feira. Escolas interessadas em proporcionar a visita aos alunos do ensino médio à Católica podem fazer o agendamento por meio do número (67) 3312-3562.

Confira as fotos da visita ao acessar a galeria, basta clicar aqui.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

MAIS NOTÍCIAS