NOTÍCIAS

Extensionistas da UCDB promovem contação de histórias no Colégio Nova Geração

16 de Abril de 2019 09:00

Acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) que integram os projetos de extensão “Laboratório Interdisciplinar das Licenciaturas” (Labinter) e “Letras: Arte e Ciência” promoveram uma ação de contação de histórias este mês, no Colégio Nova Geração, em Campo Grande. Aproximadamente, 350 crianças do ensino fundamental participaram da atividade realizada em parceria com a editora FTD Educação, que montou uma tenda com livros à disposição dos estudantes.

Sob supervisão dos professores, os extensionistas apresentaram aos alunos várias narrativas infantis, músicas e técnicas de contação de histórias. Além disso, também tiveram a oportunidade de vivenciar a organização, o planejamento e o protagonismo nas contações. Para a acadêmica Rosana Ajala, recém integrada a equipe de trabalho do Labinter, a atividade foi muito proveitosa: “Fiquei encantada com a ação do projeto na comunidade escolar, gostei bastante de estar presente”.

De acordo com a professora coordenadora do Labinter, Suelen Regina Patriarcha Graciolli, o trabalho veio como uma maneira de promover o estímulo a leitura. “A ação foi muito proveitosa para as crianças e acadêmicos, inclusive, alguns estudantes pediram para nossa equipe voltar em outro dia, pois gostaram muito das contações”, comentou Suelen.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

MAIS NOTÍCIAS