NOTÍCIAS

Extensionistas levam orientações para combater o mosquito da dengue

06 de Julho de 2021 10:18

Acadêmicos extensionistas do projeto “Estratégia para educação e saúde da criança”, da Universidade Católica Dom Bosco, visitaram no sábado (3) pela manhã a comunidade Bom Retiro, para falar  sobre os cuidados e o combate ao mosquito da dengue, pois a doença também continua afetando a vida das pessoas.

“Realizamos uma roda de conversa e brincadeiras com as crianças que fazem catecismo na comunidade Bom Retiro. Elas também tiveram a oportunidade de visualizar a larva do mosquito por meio do microscópio”, destacou a professora Ana Karina Modolo, coordenadora do projeto de extensão. Ela reforça que a ideia é formar multiplicadores na comunidade com orientações de prevenção a dengue.

Eles também abordaram o tema “Saúde e meio ambiente” para mostrar o que é a doença, quais danos causam à saúde, o mosquito transmissor, onde eles podem se reproduzir, os cuidados com o lixo e como ajudar a eliminar os criadouros do vetor. Participam das atividades acadêmicos de Nutrição, Farmácia, Ciências Biológicas, Engenharia Sanitária e Ambiental e Pedagogia. Todas as medidas de biossegurança serão respeitadas. 

MAIS NOTÍCIAS