NOTÍCIAS

Farmácia Oncológica é tema de palestra para acadêmicos de Farmácia da UCDB

22 de Outubro de 2018 07:00

 

“Farmácia Oncológica: manipulação e farmacologia quimioterápica” foi o tema da palestra realizada na sexta-feira (19), com acadêmicos do último semestre do curso de Farmácia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em alusão ao Dia de Combate ao Câncer. O tema foi ministrado pelo farmacêutico Dr. Fábio Luiz Miotto, que atua nesta área há mais de 15 anos.

“É uma área de atuação bastante importante, que vem ganhando mais profissionais interessados. É um campo muito grande de trabalho, aqui em Campo Grande por exemplo,  cresceu bastante nos últimos três anos e tem uma tendência à ampliar”, destacou o palestrante.

A coordenadora do curso de Farmácia da Católica, Marla Ribeiro Arima, destaca a importância de levar conhecimento aos acadêmicos. “Trazer aos acadêmicos a discussão com um profissional renomado, com experiência vasta na área de oncologia, ajuda na formação dos futuros profissionais. Eles precisam ter esse alicerce, visualizar a experiência de quem está no mercado, para que eles possam se espelhar, ainda mais sendo em uma área deficiente em número de profissionais habilitados”.

A acadêmica Michella Arruda, do 10º semestre, o estágio foi uma porta aberta para conhecer mais sobre a área da oncologia. “Comecei o estágio no hospital universitário, conheci a área, me apaixonei e retornei com um estágio em uma clínica particular. É importante trazer esse tema para a universidade”.

MAIS NOTÍCIAS