NOTÍCIAS

Fazenda-Escola é um dos locais visitados por alunos no Dia de Campus

16 de Novembro de 2018 13:00

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu, por meio do Dia de Campus, alunos da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade, de Sidrolândia, na última terça-feira (13). Guiados pelos colaboradores da área de relacionamento (SeR) da Católica, os 86 alunos visitaram, entre outros locais, a Fazenda-Escola, onde puderam conhecer mais sobre os cursos de Agronomia, Zootecnia e Medicina Veterinária.

Já no campus Tamandaré, o grupo visitou o bloco de Biossaúde e conheceu o Laboratório de Farmácia – Núcleo de Desenvolvimento Farmacotécnico (NDF), onde aprendeu sobre a manipulação de remédios. Conheceram também o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), as Clínicas-Escola e o Laboratório de Solos.

Durante a tarde, os alunos conheceram a Paróquia Universitária São João Bosco, a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, o Biotério e o Laboratório de Comunicação (Labcom) onde tiveram contato com os projetos de extensão dos cursos de Jornalismo,  Publicidade e Propaganda e Design. No local, os estudantes também participaram das gravações do programa Estúdio Livre, que vai ao ar aos sábados, no canal 14 da NET.

Para a aluna Mariana Oliveira, de 17 anos, o Dia de Campus foi muito esclarecedor, superando suas expectativas. “Foi completamente diferente do que eu imaginava. Gostei muito de ter participado da gravação do programa Estúdio Livre, de visitar a Fazenda-Escola e conhecer mais sobre o curso de Zootecnia. O passeio também ajudou muito a aprender mais sobre o curso de Pedagogia, principalmente quando descobri a existência do Centro de Educação Infantil”, comentou Mariana.

Para participar do Dia de Campus, a escola interessada deve agendar a visita por meio da Área de Relacionamentos da UCDB (SeR), basta ligar no número (67) 3312-3562.

 

Texto sob a supervisão de Silvia Tada

MAIS NOTÍCIAS