NOTÍCIAS

Festa Caipira virtual marca encerramento do semestre do projeto Criança Ativa

08 de Julho de 2021 08:25

 

As atividades do primeiro semestre do projeto de extensão Criança Ativa foram encerradas na última segunda-feira (5) com uma Festa Caipira. Professores e acadêmicos extensionistas, vestidos a caráter, brincaram e se divertiram com as crianças na reunião virtual.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Claudia Diniz, cada acadêmico elaborou uma atividade e a executou no evento. “Teve desfile das crianças que estavam caracterizadas, charadas, qual é a música e história contada por emojis... A diversão foi garantida apesar de ser virtual”, afirmou.

O Criança Ativa é um projeto que tem por finalidade desenvolver atividades socioeducativas voltadas para crianças e adolescentes de seis a 14 anos da comunidade do entorno da UCDB, propiciando vivências em várias modalidades esportivas, com construção de subsídios para que as crianças e os adolescentes se tornem mais autônomos e críticos, resgatando os valores educativos e de cidadania.

Com a pandemia, os encontros passaram a ser sempre às segundas-feiras, das 18h às 19h, pelo Google Meet. Em 2021A foram trabalhadas as temáticas da alfabetização emocional e a sustentabilidade em casa.

 

 

MAIS NOTÍCIAS