NOTÍCIAS

Festa de Nossa Senhora Auxiliadora é aberta oficialmente

17 de Maio de 2021 05:08

 

A abertura oficial dos festejos em honra a Nossa Senhora Auxiliadora aconteceu na última sexta-feira (14), no Pátio UCDB e em frente à Paróquia Universitária São João Bosco. Com a presença da banda do Comado Militar do Oeste (CMO), representantes da comunidade educativa conheceram os festeiros, que farão a animação das festividades.

Em uma reunião com os líderes administrativos, o Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe. Idenilson Lemes da Conceição, ressaltou a importância de Nossa Senhora Auxiliadora para os salesianos. “Jesus entregou a Dom Bosco uma mestra, que indicaria os caminhos e demos a ela o nome de Nossa Senhora Auxiliadora, para que tocasse o máximo de pessoas possível. Todos que entram em uma casa salesiana vêm pela mão de Nossa Senhora e isso é o que nos irmana enquanto instituição salesiana”, destacou.

O delegado inspetorial Pe. Wagner Galvão participou da reunião representando o inspetor, Pe. Ricardo Carlos. Ele falou sobre o trabalho de evangelização dos jovens. “O trabalho da Pastoral Juvenil move toda a Missão Salesiana. Toda casa salesiana tem o trabalho principal tendo em vista a evangelização dos nossos jovens. Toda nossa ação Pastoral levamos para uma dimensão vocacional. Nos próximos cinco anos, os salesianos se propuseram a ajudar os jovens a encontrar sua vocação no mundo”.

Durante a reunião foram apresentados os festeiros, que receberam a indumentária. Na festa de Nossa Senhora são escolhidas 12 mulheres da comunidade, que farão a animação devocional. “Queremos mostrar para comunidade que este mês é diferente. Por isso teremos o rei, a rainha, o príncipe e as 12 festeiras. Todos foram escolhidos por Nossa Senhora e terão a missão de convidar os festeiros no ano que vem”, explicou Pe. Idenilson.

Veja a programação:

- De 15 a 23 -  novena a Nossa Senhora Auxiliadora (vídeos pelo WhatsApp)

- Dia 24, às 8h, - celebração e cortejo interno com os festeiros (setores UCDB)

- De 25 a 29 - Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Auxiliadora pelos setores da Católica

- Dia 30, às 17h cortejo automotivo e às 18h missa no estilo drive-in no estacionamento UCDB.

MAIS NOTÍCIAS