NOTÍCIAS

Fisioterapia respiratória é tema de jornada acadêmica na UCDB

12 de Novembro de 2018 09:00

O segundo dia da V Jornada Acadêmica de Fisioterapia, realizada na sexta-feira (9), contou com mesa-redonda composta por Aldo Miranda como mediador, Rodrigo Koch, Daniel Martins Pereira e Lucas Albuquerque Crivellente debatendo o tema “Fisioterapia Respiratória Baseada em Evidência - Novas Perspectivas para o Profissional da Área”.

Também foi realizada a palestra “Utilização da CIF na Unidade de Terapia Intensiva” com Dr. Daniel da Cunha Ribeiro. Paralelamente ao evento ocorria do lado de fora do anfiteatro a mostra de banners dos acadêmicos do 6º semestre de Fisioterapia da disciplina “Prótese e Órtese”.

O período da tarde foi preenchido por oficinas diversas, com temas como “Conceito de Estratificação no Tratamento da Coluna”, “Ventilação Invasiva”, “Acupuntura”, “Tratamento da Incontinência Urinária Masculina” e “Microagulhamento”.

No primeiro dia do evento a fisioterapeuta Mayara Bogarim, a fonoaudióloga Silvana Adriana Lins Date e a terapeuta ocupacional Sandra Regina Barnabé R. Zorratti formaram a mesa redonda debatendo o tema “Cuidados Multidisciplinares da Criança com Distúrbios Neuromotores”.

“É importante para a saúde do paciente, os profissionais terem a cabeça bem aberta e aceitar opiniões diversas para que a equipe funcione com êxito. Ninguém pode ser egocêntrico o suficiente para achar que sabe tudo e pode fazer tudo sozinho, a multidisciplinaridade e união de profissionais de diversas áreas é essencial para um paciente”, comentou a doutora Silvana.  

MAIS NOTÍCIAS