NOTÍCIAS

Formação Docente é encerrada com palestra ministrada por Pró-Reitor da Unisal

04 de Fevereiro de 2019 07:00

“O ambiente educativo como ecossistema da perspectiva salesiana” foi o tema da palestra que encerrou a Formação Docente, voltada para os professores da Católica, na última sexta-feira (1º). Na data, o assunto foi ministrado pelo Pró-Reitor de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), Me. Antônio Wardison Canabrava da Silva.

Durante a palestra, o Pró-Reitor reforçou aos professores a importância de pensarem sempre no desenvolvimento dos alunos a partir das bases práticas do sistema Pastoral: “A Pastoral é tudo aquilo que enobrece, aquilo que é construído com humanidade“, esclareceu Antônio.

Além da palestra, durante a semana de formação, realizada entre os dias 28 e 31 de janeiro, os professores participaram da Acolhida Docente quando vivenciaram um momento de integração e receberam informações a respeito do andamento do ano letivo. Também foram promovidas oito oficinas pedagógicas que abordaram temas como salesianidade e educação superior; diversidade e a Universidade; e pesquisa como mediação do processo de aprendizagem. As capacitações trouxeram metodologias ativas, tanto no âmbito da educação especial, como em grupo e no meio digital.

Junto com essas atividades, os docentes também foram divididos por área do conhecimento e participaram de reuniões para troca de experiências e diálogo a respeito do novo Projeto Pedagógico Institucional (PPI) — modelo educacional da Católica que visa a formar profissionais criativos e inovadores que sejam transformadores de realidades e pensem no bem comum.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

MAIS NOTÍCIAS