NOTÍCIAS

Futuros contadores desenvolvem cartilhas educativas voltadas para a vida financeira

12 de Junho de 2019 13:00

“Contábeis ensina a investir” foi o tema da exposição promovida pelos acadêmicos do 7° semestre do curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) na noite desta terça-feira (11), no campus Tamandaré.

Com a proposta de divulgar para a comunidade acadêmica e também para o público em geral pontos que devem ser observados para se adotar hábitos financeiros saudáveis, os alunos desenvolveram cartilhas educativas por meio da disciplina “Mercado de capitais”. De acordo com o professor responsável pela atividade, Leandro Tortosa Sequeira, temas como “renda fixa”, “renda variável”, além de “reservas de emergências e seguros” foram citados pelos grupos.

“A principal contribuição para os acadêmicos foi o fato deles poderem refletir sobre o uso do dinheiro. Além disso, a atividade foi uma forma de despertar a comunidade para a importância de conhecer estratégias para se tornar um poupador, principalmente pela situação atual do Brasil, vivemos em um momento de crise financeira e de desempregos em nosso país”, esclareceu o docente.

Para obter mais informações sobre o curso de Ciências Contábeis da Católica, basta ligar no número (67) 3312-3463.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

MAIS NOTÍCIAS