NOTÍCIAS

Futuros professores participam de palestra sobre primeiros socorros no ambiente escolar

30 de Abril de 2019 11:00

“Noções de primeiros socorros no ambiente escolar” foi tema da palestra voltada para acadêmicos do curso de Pedagogia e extensionistas do Laboratório Pedagógico Interdisciplinar das Licenciaturas (Labinter) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). No auditório da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, o assunto foi ministrado pelo médico Alberto Luís Patriarcha.

Durante o encontro com os futuros profissionais, o palestrante falou sobre como eles devem reagir em caso de acidentes na escola. Situações como queimaduras, convulsões e cortes profundos foram citadas. Após aprenderem como proceder, os acadêmicos também participaram de exercícios práticos.

Segundo Alberto, a proposta foi esclarecer o que os profissionais da educação devem fazer em caso de emergência. “Esses são os procedimentos que a gente pode fazer até a chegada da equipe de socorro. Sendo assim, trouxe para os acadêmicos diversos episódios que podem acontecer durante uma aula e algumas maneiras de agir que podem solucionar o problema”, relatou o médico.

A coordenadora da graduação, Ana Paula Gaspar Melim, ressaltou a importância de os professores possuírem cursos de primeiros socorros, por isso a Universidade proporcionou a palestra. “São trabalhos como esses, que nos aproximam ainda mais da proposta educativa na formação de professores dos anos inicias e da educação infantil”, esclareceu a coordenadora.

Durante a palestra também estavam presentes as docentes Suelen Regina Patriarcha Graciolli, Ana Paula Zaikievicz Azevedo e Flávia Maria Feroldi Ferreira, junto com o professor Domingos Aguilar Marques.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

MAIS NOTÍCIAS