NOTÍCIAS

Grupo Ararazul da UCDB leva dois prêmios no Festival Internacional de Dança de MS

17 de Outubro de 2023 06:58

 

O grupo de dança Ararazul da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) ganhou dois prêmios no Festival CBDD Mato Grosso do Sul, realizado de 12 a 14 de outubro, no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande. A bailarina Laís venceu o solo neoclássico feminino adulto e o grupo ficou em segundo lugar no conjunto jazz adulto. Laís foi eleita a melhor bailarina do festival e ganhou vaga para participar do Festival Internacional de Dança de Goiás.

O Ararazul é integrante da área de Cultura e Arte da Católica, ligado à Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários.

A coreografia apresentada pelo conjunto composto por 15 bailarinos foi “A partir de nós” — que já havia sido premiada neste ano em outro evento. Já o solo foi denominado “Aquilo que busco encontro em mim”.

“Nossos bailarinos foram bem avaliados pelos jurados, todos de renome e reconhecimento nacional, assim como a coreografia recebeu ótimas avaliações. Estamos com a sensação de dever cumprido. Ser um grupo com reconhecimento técnico e artístico no cenário da dança e em nossa cidade nos deixa muito feliz”, contou a coreógrafa Jéssica Bellincanta.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS