NOTÍCIAS

Grupo liderado pela UCDB inicia cursos sobre resgate de animais

11 de Agosto de 2021 13:19

O Grupo de Resgate Técnico Animal Cerrado Pantanal (Gretap/MS), liderado pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), deu início nesta semana há um curso de capacitação sobre o resgate de animais silvestres. O primeiro ocorreu nos dias 9 e 10 de agosto em Bonito; de quarta-feira até sexta-feira (13) acontece em Campo Grande e na próxima semana em Corumbá.

“Esse curso é para dar introdução às nossas capacitações que o Gretap/MS vem juntamente com outras instituições organizando para que tenhamos maior efetividade das ações operacionais no resgate técnico animal esse ano”, destacou a bióloga e médica veterinária, professora Dra. Paula Helena Santa Rita.

Ela ressaltou ainda que o curso teve início em lugares pontuados para que fosse capacitado o maior número de pessoas possíveis. Além da UCDB, também fazem parte do Gretap o Conselho Regional de Medicina Veterinária, Imasul, Instituto Homem Pantaneiro e Instituto Tamanduá e com a participação de mais cinco entidades (Semagro, Ibama, Fundação Municipal do Meio Ambiente de Corumbá, UFMS e PMA).

 

MAIS NOTÍCIAS