NOTÍCIAS

III Encontro Tecnológico promove debate entre acadêmicos e profissionais da área nesta quarta-feira

05 de Junho de 2019 08:00

O III Encontro Tecnológico, promovido pelo curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tads) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), proporciona a troca de conhecimentos entre os acadêmicos e 16 profissionais da área, na noite desta quarta-feira (5), por meio de um debate descontraído no modelo fishbowl — um formato de discussão em grupo, criado na Universidade de Stanford (EUA), que oferece a cada participante a mesma oportunidade de expressar-se. O evento será às 18h30, no auditório da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro.

Neste ano, o Encontro Tecnológico ampliou a programação e teve início, na tarde desta terça-feira (4), com o minicurso “Programação web para iniciantes”, ministrado pelo co-fundador e diretor técnico da startup AgroInteli, Anderson de Casto. Já na mesma data, no período noturno, o tema “Mundo das Startups 2019” foi abordado em três palestras realizadas pela agência especializada em marketing digital Startup MS.

Segundo o coordenador de Tads, Marcos Alves, a expansão do evento para dois dias veio como uma maneira de incentivar os acadêmicos dos primeiros semestres e também permitir o contato dos futuros profissionais com as possíveis áreas de atuação. “A ideia foi trazer um pouco de conhecimento para aqueles que estão iniciando agora no mundo da programação, além de criar uma rede de contato dentro do universo de mercado de trabalho, então essas coisas não seriam possíveis em somente um dia de evento”, comentou o professor.

Além de envolver os acadêmicos de Tads, o Encontro Tecnológico é voltado para graduandos dos cursos de Engenharia de Computação e de Engenharia de Controle e Automação, além dos discentes da especialização em “Engenharia de software” e “Gestão em TI”. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas por meio do número (67) 3312-3407.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

MAIS NOTÍCIAS